Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Daqui não saio , daqui ninguém me tira

O rolo compressor do desenvolvimento

Trabalhadores rurais e pequenos proprietários de terra de São João da Barra , bloquearam uma estrada que dá acesso ao Superporto do Açu em manifestação contra a arbitrariedade das desapropriações de terra feitas pela CODIN em benefício da LLX , para construção do Corredor Logístico e do distrito industrial do porto com 70 Km² de área .

Embora o projeto esteja amparado por lei , pela lei do mais forte , muitos desses pequenos agricultores não concordam com os valores da desapropriação e mais , muitos não querem sair do lugar onde viveram desde que nasceram , com toda razão .

A resistência dessa "gente humilde" se dá em função da falta de diálogo , da falta de informação precisa quanto aos locais por onde passarão os investimentos monstruosos do oitavo homem mais rico do mundo . O mesmo protesto poderá acontecer em Campos , onde o corredor logístico está desenhado , apesar do pedido da prefeita Rosinha ao novo Barão de Mauá de mudar o traçado do mesmo , onde romperia parte da zona urbana de Campos , próximo à Ururaí .

Em agosto de 2010 , a imprensa brasileira havia noticiado que LLX Logística assinara com a Codin , a compra de uma grande área no Rio de Janeiro e agora , diante dessas manifestações , a LLX "tira o seu da reta" e diz que o problema é com a CODIN . Começou o jogo de empurra . É sempre assim quando se tem no meio da discussão , o contribuinte , o cidadão , o povo . E a prefeitura de São João da Barra , o que fez para que não se chegasse a esse ponto ?

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog