Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de abril de 2011

Homem morre em São João da Barra por falta de socorro médico

P.S. , 46 anos , saiu de casa cedo , no último domingo para jogar sua pelada no campo do Barcelos , no distrito de mesmo nome , seguia assim sua rotina dominical . Por volta de 9:00 h sentiu-se mal e pediu para sair do campo ; sentou-se à beira do gramado onde sacou sua água que pensara ser a redenção para seu mal estar . Não chegou a beber e subitamente desfaleceu, ali mesmo .

Seus amigos vieram em seu socorro e rapidamente o colocaram num carro a caminho Posto de Urgência mais próximo , cerca de 1000 metros . Ao chegarem , ouviu de uma enfermeira de plantão que não havia médico no local de trabalho e o grupo então , depois de esperar 10 minutos pela má notícia , seguiu rumo à Santa Casa no centro , 17 Km de Barcelos . Chegando ao hospital , o médico que atendeu P.S. fez de tudo para reanimá-lo , mas já não havia mais tempo. P.S. , trabalhador da ARG Engenharia veio a óbito .

Se P.S. tivesse sido atendido no Posto de Urgência 24 horas na localidade de Barcelos , poderia ter sido estabilizado e encaminhado ao hospital mais próximo para procedimentos mais específicos e eu não estaria contando essa triste história aqui.

Essa é a cidade que ganhou mais de 100 milhões de reais em royalties de petróleo só em 2011 e espera pela inauguração do maior porto da América Latina.

Oremos !

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog