Pesquisa personalizada

sábado, 9 de abril de 2011

Orkut : berço dos nerds criminosos

A rede social Orkut foi o primeiro espaço na internet brasileira a disseminar o ódio racial , a homofobia , a xenofobia e misoginia . O primeiro caso envolveu o estudante Marcelo Vale Silveira Mello que cursava Letras na UnB e se declarava contra o sistema de cotas para negros nessa universidade . Marcelo postou diversas frases ofensivas contra alunos privilegiados e foi processado , mas foi absolvido e continua na rede ofendendo a todos que se contrapõem aos seus princípios nazi-fascistas.

Outra vítima de Marcelo , que possui conhecimentos de um hacker , foi Dojival Vieira , do grupo AfroPress . Dojival "sentiu na pele" a ira do mais famoso neo-nazista em atividade na rede .

Pode parecer piada aos olhos de quem desconhece o assunto , mas o grupo é pequeno e se resume à "meia dúzia" que espalham suas ideias quase sempre criminosas nas principais redes sociais , sempre acobertados por seus fakes e avatares dignos do 55 Chan (atualmente fora do ar), um site que abriga nerds "nacionalistas" identificados como otakus e pelo grupo que posta board /b/ . Muito complicado , mas essa é mesmo a intenção destes .

Não me causou muita surpresa , o massacre de Realengo , apesar da fartura de atrocidades cometidas pelo jovem nerd , quando entrei na comunidade No Escuro (são duas comunidades distintas ) do Orkut ( embora seus moderadores digam que não permitem postagens homofóbicas e racistas em seus tópicos ) e me deparei com fakes que utilizam o mesmo modus operandi desse grupo ao qual pertence Marcelo Vale , inclusive usando /b/ em suas postagens . Vou dar exemplos , abaixo :

São eles:

No Orkut

No Twitter

Leia Site de Preta Gil é derrubado por hackers

Marcelo Vale no Twitter

Atual perfil dele que já foi @psycl0n ,@HomofobiaSim , @ju_tedesco , @contragays e tantos outros , só trocando o username

Misoginia no Orkut

Os moderadores são os mesmos seguidores de Marcelo Vale no Twitter , onde eles se comunicam entre seus vários fakes

Definindo Psycl0n

Agora , leia a sequência de tweets do perfil de Marcelo Vale ou @frontnacional no Twitter , hoje.

Esses trolls e suas centenas de fakes que pregam violência contra minorias e grupos sociais , ficam o dia inteiro na internet . Mais cedo ou mais tarde acontecem fatos como esses que estão tomando conta dos noticiários sensacionalistas da mídia , exatamente o que eles querem.

2 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Assustador...

Anônimo disse...

EU JA FIZ PARTE DESSES HDB E ACHAVA MUITO DIVERTIDO NA EPOCA..EU E O EVIL CRIAMOS NA ALTURA UMA COMU CHAMADA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOPATIA QUE FOI EXCLUIDA..O MAIS HILARIO ERAM OS COMENTARIOS DOS OUTROS TROLLS..TINHA UMA MARIA QUE ERA UM PERFIL ROUBADO POR UM HACKER QUE SE DIZIA INCOMPREENDIDA..ERA MUITO TOSCO..VC´S POLITICAMENTE CORRECTO ADORAM CORTAR A DIVERSÃO DOS OUTROS MAS SE FOSSEM OS OUTROS PROIBINDO VC´S DE SEREM O QUE SÃO (GAYS, VADIAS E CIA) JA SERIA PECADINHO..

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog