Pesquisa personalizada

domingo, 22 de maio de 2011

Polêmica : o Nakba e a CBF

Por Reginna Sampaio

15 de maio é o dia em que os palestinos celebram o Nakba ( Catástrofe ) . 20 de maio de 2011 foi o dia da convocação da seleção brasileira de futebol para os amistosos contra a Romênia , Holanda e para a Copa América . O que os dois fatos tem em comum ?

Uma grande polêmica: a não convocação do lateral-esquerdo carioca Marcelo Vieira , ex-jogador do Fluminense e atual jogador do Real Madrid .


A polêmica começou com a postagem feita por Marcelo Vieira em sua página do Facebook . Escreveu ele : “ My heart with Palestinian now as they fighting with Israel ” ( Meu coração está com os palestinos em sua luta contra Israel ) . Junto , ele postou a foto de um jovem palestino arremesando uma pedra .

Após essa postagem , Marcelo Vieira recebeu milhares de mensagens de apoio vindas de pró-palestinos de diferentes partes do mundo . Dois dias depois , a página dele no facebook foi apagada .

Segundo o Site Oficial do Real Madrid , a administração do Facebook teria recebido pedidos de israelenses para encerrar a página de Marcelo Vieira , pois a mesma estaria "incitando a violência contra israel , apoiando a Intifada Palestina ".
Esse fato teve grande repercussão entre os que usam redes sociais , tendo sido , inclusive , criada uma página no próprio Facebook em apoio ao jogador brasileiro . A polêmica pararia aí se não fosse um outro fato , a não convocação do jogador para a seleção brasileira ( até porque ele era tido como nome certo entre os convocados ) . Jornalistas especializados chegaram a dizer que a não convocação de Marcelo foi a "surpresa mais considerável" de Mano Menezes .

A pergunta que fica no ar é : Marcelo Vieira teria sido vítima de perseguição político-ideológica ?

Leia também CBF e o ... sionismo ?

1 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

CARO hERVAL, O BELO TEXTO DA REGNINA , RELATA FATOS E OS FATOS CONVERSAM ENTRE SI E O DIÁLOGO DESNUDA: NÃO MANTEMOS UMA POSTURA ÉTICA DE RESPEITO AO LIVRE PENSAR, PIOR SOMOS SIONISTAS... EU NÃO... QUEM FEZ DEVERIA ASSSUMIR. O BRASIL É SEU POVO. E A CAUSA PALESTINA NOS CARA.
ABRAÇOS COM TERNURA; JORGE

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog