Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Visita dos Técnicos da Faetec ao Porto do Açu

Técnicos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro cumprem agenda extensa nesta sexta-feira (20) em São João da Barra. O coordenador do Pólo Avançado da Faetec em Campos, professor Etevaldo Pessanha, recebe o vice-presidente Educacional, Maria Cristina Lacerda, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Leila Gelelete, o diretor de Educação Superior Fernando Mota, a diretora de Formação Inicial Ângela Maria Almeida. O grupo técnico ainda terá uma reunião com o secretário de Educação de São João da Barra, Antônio Neves e um almoço com a prefeita Carla Machado. Logo em seguida seguem para uma visita às instalações do Complexo Portuário do Açu. O objetivo da visita é celebrar o convênio na área de Capacitação Profissional entre a Faetec e o governo municipal, que já vem ocorrendo no município.



No último dia 29 de abril, por exemplo, o secretário de Educação, Antônio Neves, recebeu o professor Etevaldo, para colocar em prática uma conversa entre o governador Sérgio Cabral, o secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso e a prefeita Carla Machado, que era estreitar a parceria do município com a Faetec para, juntos, aumentar o número de cursos profissionalizantes. A primeira mudança já começou com a troca de endereço do Centro de Ensino Tecnológico e Profissionalizante (Cetep), do centro do município para um espaço no Ciep Professora Glaydes Teixeira. O próximo passo será montar núcleos do Cetep em mais quatro escolas nos distritos e balneários, além da construção de um Centro Vocacional Tecnológico (VCT) em Cajueiro.



A Faetec, uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Estado do Rio de Janeiro, também vem trabalhando para cumprir seu papel de qualificar mão de obra e o Norte do Estado do Rio de Janeiro hoje tem obtido atenção especial por parte do presidente da instituição Celso Pansera. Segundo levantamentos iniciais, o Norte Fluminense, até 2013, só com Complexo Portuário do Superporto do Açu, vai precisar contratar mais de 21 mil trabalhadores especializados.



Além dos Técnicos da Faetec, o coordenador do Pólo Avançado, professor Etevaldo Pessanha, também estendeu o convite para conhecer as dependências do Porto do Açu, diretores da Escola Técnica João Barcelos Martins, dos CVTs de Solda e Cerâmica, dos Ceteps de Campos e São João da Barra, do Colégio Agrícola Antônio Sarlo e do Isepam. “É importante que todos esses gestores conheçam a realidade que nos espera, para que juntos possamos traçar metas e oferecer ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais qualificados, já que a demanda existe e temos a capacidade de ofertar esse tipo de profissional”, destaca o coordenador do Pólo Avançado, Etevaldo Pessanha.

E-mail enviado ao blog por Neusinha Siqueira ( Publicitária e Relações Públicas da Faetec)

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog