No último dia 29 de abril, por exemplo, o secretário de Educação, Antônio Neves, recebeu o professor Etevaldo, para colocar em prática uma conversa entre o governador Sérgio Cabral, o secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso e a prefeita Carla Machado, que era estreitar a parceria do município com a Faetec para, juntos, aumentar o número de cursos profissionalizantes. A primeira mudança já começou com a troca de endereço do Centro de Ensino Tecnológico e Profissionalizante (Cetep), do centro do município para um espaço no Ciep Professora Glaydes Teixeira. O próximo passo será montar núcleos do Cetep em mais quatro escolas nos distritos e balneários, além da construção de um Centro Vocacional Tecnológico (VCT) em Cajueiro.
A Faetec, uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Estado do Rio de Janeiro, também vem trabalhando para cumprir seu papel de qualificar mão de obra e o Norte do Estado do Rio de Janeiro hoje tem obtido atenção especial por parte do presidente da instituição Celso Pansera. Segundo levantamentos iniciais, o Norte Fluminense, até 2013, só com Complexo Portuário do Superporto do Açu, vai precisar contratar mais de 21 mil trabalhadores especializados.
Além dos Técnicos da Faetec, o coordenador do Pólo Avançado, professor Etevaldo Pessanha, também estendeu o convite para conhecer as dependências do Porto do Açu, diretores da Escola Técnica João Barcelos Martins, dos CVTs de Solda e Cerâmica, dos Ceteps de Campos e São João da Barra, do Colégio Agrícola Antônio Sarlo e do Isepam. “É importante que todos esses gestores conheçam a realidade que nos espera, para que juntos possamos traçar metas e oferecer ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais qualificados, já que a demanda existe e temos a capacidade de ofertar esse tipo de profissional”, destaca o coordenador do Pólo Avançado, Etevaldo Pessanha.
E-mail enviado ao blog por Neusinha Siqueira ( Publicitária e Relações Públicas da Faetec)
0 comentários:
Postar um comentário