Pesquisa personalizada

domingo, 21 de agosto de 2011

Obra inacabada facilita corrupção

Disse o ministro Valmir Campelo , do TCU . E mais ...

"A corrupção caminha próxima às obras inacabadas ou paralisadas."

"Entre os diversos mecanismos utilizados pelos dilapidadores dos cofres públicos, assomam em gravidade as interferências de cunho político para definição de quais empreendimentos terão preferência na hora de receber dotações e créditos orçamentários, em detrimento de outras obras em que não ocorre essa intermediação."

"É a influência da propina, ofertada por empreiteiros corruptores, definindo quais obras terão andamento, entre as várias que aguardam o aporte dos escassos recursos públicos para terem continuidade"

"Muitas obras são iniciadas sem o devido projeto . Temos que incutir na cabeça dos gestores, dos governantes, a cultura do planejamento. Antes de iniciar uma obra, que se faça o projeto. Ele evita o desperdício, os aditamentos, o superfaturamento. O Brasil não comporta mais aquela mania de se ganhar dinheiro fácil. Temos que partir para uma nova rotina de trabalho com transparência dos gastos, das importâncias, dos orçamentos. O andamento físico orçamentário das obras tem que ser disponibilizado para a sociedade."

Fonte : Ministério do Planejamento

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog