Pesquisa personalizada

domingo, 18 de setembro de 2011

Campos recebeu doação de 28 leitos de UTI pela Secretaria de Estado de Saúde

O município de Campos dos Goytacazes recebeu no dia 15 de setembro, a doação de 28 leitos de UTI pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As unidades contempladas foram o Hospital Geral de Guarus, com oito leitos, o Hospital Ferreira Machado, com 10, e a Santa Casa com mais 10. Os leitos contam com cama, monitor, ventilador, carrinho de parada e desfibrilador. O município recebeu, ainda, um repasse de R$ 1,2 milhão para aquisição de um aparelho de hemodinâmica para a Santa Casa da região. Durante o evento, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou a doação de mais 10 leitos de UTI para esta unidade. As ações fazem parte do Programa de Modernização e Ampliação de Leitos de UTI da SES.

“Os investimentos em leitos de UTI ultramodernos foram feitos para que toda a população da região possa ser bem atendida. Campos é um importante polo regional de saúde e a política do Governo Estadual é atender igualmente a toda a população dos 92 municípios do estado”, afirmou o secretário. Côrtes garantiu, ainda, que o aparelho de hemodinâmica vai possibilitar que o paciente vítima de infarto do miocárdio possa realizar o tratamento de forma segura, com um equipamento moderno e perto da sua residência.

Leia mais em Portal da Saúde do Rio de Janeiro

1 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Estes leitos de UTI já estão devidamente instalados nas unidades ou foram para algum depósito, tal como aconteceu recentemente no Ferreira Machado?

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog