Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Leitor denuncia usina por não cumprir TAC

A fuligem continua emporcalhando a cidade

As imagens acima foram enviados ao blog pelo leitor Gil Campinho que , segundo ele , a Usina São José (COAGRO ) insiste em não cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) referente ao Inquérito Civil Público nº 422/01 , presidida pelo Dr. Marcelo Lessa Bastos em 02 de junho de 2006 e , consequentemente , cometendo crime ambiental por emissão da maldita fuligem .

1 comentários:

Conceição disse...

Essa fuligem em Goitacazes é secular. Uma vergonha! Impactos sociais e ambientais deveriam ser focos de atenção pelo poder público, visto que o desenvolvimento de uma comunidade, cidade, região e país se inicia pelo princípio da "dignidade da pessoa humana". Ingo Wolfgang Sarlet conceitua:

[...] temos por dignidade da pessoa humana a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano que o faz merecedor do mesmo respeito e consideração por parte do Estado e da comunidade, implicando, neste sentido, um complexo de direitos e deveres fundamentais que asseguram a pessoa tanto contra todo e qualquer ato de cunho degradante e desumano, como venham a lhe garantir as condições existenciais mínimas para uma vida saudável, além de propiciar e promover sua participação ativa e co-responsável nos destinos da própria existência e da vida em comunhão com os demais seres humanos.

Assim, destaca-se a fuligem emitida pela Usina São José composta de mais de setenta produtos químicos inclusos nessa fumaça. Estudos realizados por pneumologistas, biólogos e físicos, confirmam que essas partículas na atmosfera, especialmente as finas e ultrafinas, penetram no sistema respiratório provocando reações alérgicas e inflamatórias.

Aguardamos, ainda, atuações significativas pelo poder público e a conscientização dos envolvidos em defesa da comunidade de Goitacazes e das demais que sofrem.

Conceição de Maria C. Rabelo C. Real

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog