Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lula se emociona no Sambódromo e alfineta Rosinha Garotinho

O presidente Lula esteve nessa segunda-feira no Rio de Janeiro para participar de dois eventos. O primeiro , a tarde , Lula lançou a pedra fundamental para a reconstrução da nova sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Praia do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. O prédio será construído no local da antiga sede da entidade estudantil, destruída em 1964 durante a ditadura militar , com recursos da União (44 milhões de reais) e conta com projeto arquitetônico presenteado pelo arquiteto Oscar Niemeyer que estava na cerimônia. Mais uma promessa cumprida pelo presidente Lula.

A noite, Lula participou de uma homenagem de lideranças do PMDB no Sambódromo carioca e chorou , ao assistir num "telão", quando uma professora , moradora no Morro do Borel, na Tijuca, agradeceu ao presidente por tudo o que ele fez por ela e seu filho.

No início de seu discurso de agradecimento pela festa praparada para ele no Sambódromo pelo governador Sérgio Cabral, Lula não poupou críticas ao ex-prefeito César Maia ,às Organizações Globo ,ao ex-presidente Collor e à ex-governadora Rosinha Garotinho.

"Eu sei o que foi trabalhar com o Rio de Janeiro com um governador que fazia beiço , que não gostava do governo federal e que não estava disposto(a) a trabalhar com o governo federal. Eu sei a diferença de um governo preocupado com os interesses do Rio de Janeiro, que não está disputando um espaço político e um governo preocupado com a próxima eleição como aquelas que governaram esse Estado antes do Sérgio Cabral."

Clique no play e ouça o discurso na íntegra.

Fonte: Blog do Planalto

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog