Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

EFEITO ESTUFA: AINDA TEM SOLUÇÃO

Eu disse em postagem anterior que não escreveria durante o carnaval por absoluta falta do que dizer no país do Carnaval.Abri o jornal "O Globo" hoje e tive uma surpresa agradável.
Será lançado,hoje,um satélite que irá monitorar a emissão de dióxido de carbono(famoso CO2) que é o principal responsável pelo efeito estufa que aumenta a temperatura média no planeta e derretimento de nossas calotas polares(principalmente Norte). É um grande avanço,até se sabia a quantidade calculada por balanço de massas com a queima de combustíveis fósseis,queimadas e etc.
Mas,temos um novo enigma que são os sorvedouros desse gás.Já se sabe que são mais as florestas que absorvem mais o CO2 e sim os OCEANOS.
Como eles são absorvidos?
De que maneira são absorvidos?
Fitoplânctons?
O CO2 tem uma frequência de vibração molecular que dificulta o retorno da radiação ultravioleta e assim nosso planeta sofre,mas não é só ele,o metano(CH4) também,gás de decomposião orgânica tem uma vibração molecular parecida.
O satélite será lançado na Califórnia e além de fornecer essa informações acima descritas,nos ajudará a montar um novo modelo climático e entender os chamados SORVEDOUROS.
Eu ainda acredito na CIÊNCIA e na HUMANIDADE.
O HOMEM DESTRÓI,O HOMEM CONSTRÓI!

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog