Pesquisa personalizada

domingo, 19 de abril de 2009

ROYALTIES IRREGULARES

Foi preciso sair uma reportagem no jornal O GLOBO para que a população de Campos tivesse a certeza de que a utilização dos ROYALTIES DO PETRÓLEO são extremamente mal empregados , ilícitos e servindo apenas àqueles que exercem o poder não só em nossa cidade , mas em quase todas que recebem esses recursos , principalmente as cidades de Campos, Macaé , Rio das Ostras , Cabo Frio , Búzios , São João da Barra e Casimiro de Abreu.
A imprensa local , claro , também se beneficia e por isso não divulga os pareceres do TCE , Tribunal este que qualificou o emprego desses mesmos recursos em Campos como um "descalabro administrativo". Era preciso o TCE nos avisar isso? É só olhar para o abandono total de nossa infraestrutura.
O TCE tambem identificou irregularidades quanto à falta de transparência na aplicação desses e a utilização dos mesmos para pagamento de pessoal . Ah! Meu Deus! Isso lá é novidade , haja visto que os terceirizados chegaram ao impressionante número de 20 mil pessoas, sendo que muitos ou trabalham pouco ou não trabalham e não estou generalizando e por quê? Por que defendo a constituiçao que prevê concursos públicos em todos os níveis , desde que não seja em caráter emergencial , para que não sirva de moeda de troca a empregabilidade do poder executivo e legislativo frente às eleições vigentes. Nós sabemos que uma prefeitura que tem todos esses recursos , dificilmente perderá uma eleição e isso vicia nossa sociedade , achando que o poder público só serve para este fim.
Sim, tá! E a impunidade continua ,né?
Tem que haver uma forma de fiscalização eficaz quanto à utilização dos ROYALTIES DO PETRÓLEO e JUSTIÇA para aqueles que se beneficiaram dos mesmos , ou seja , CADEIA!

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog