Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de maio de 2009

REDE BLOG E A CIDADE DOS MEUS SONHOS

O maior município do interior do estado do Rio de janeiro , a nossa Campos dos Goitacazes , merece e requer com urgência uma atenção especial do poder público municipal e estadual.
Não temos mais tempo à perder , já que foram quase 10 anos de desgovernos e brigas políticas que não nos levaram à lugar nenhum , dois prefeitos cassados , eleições desnecessárias em que a população descrente perde suas esperanças .
Vejo uma Campos desiludida , sem empregos , uma educação decadente (veja promoção automática) durante quase uma década , sem obras de infraestrutura na periferia , um região central mal cuidada e feia , um trânsito desorganizado , mal educado e caótico.
Vejo também uma Campos rica com distribuição de renda oligárquica feita às custas da corrupção , royalties do petróleo mal empregados e na maioria das vezes não empregados.
O que pode resultar nisso tudo?
A violência ,onde nossos jovens ficam em clara disposição às drogas e do tráfico delas.
Precisamos cuidar de nossa periferia , uma política de transparência no emprego dos recursos dos royalties do petróleo , investimentos maçiços em educação e saúde que já agoniza .Estou falando apenas em questões de emergência, ou seja, o que não foi feito em gestões anteriores nos últimos anos.
Campos está numa enfermaria e não podemos deixá-la caminhar para uma UTI.
Vem dois portos em investimentos privados para nossa região, Açu e Barra do Furado , e eu pergunto : estamos preparados?
Claro que não nos preparamos e este é meu medo.Esse jovens que o poder público municipal "se lixou" irão ficar à margem da sociedade.Mas ainda dá tempo,espero...
Bom , a cidade dos meus sonhos vou acabar deixando para um outro dia .É preciso "tirar" a cidade da "enfermaria" e desejar uma cidade bem administrada , decente , sem corrupção , límpida e sem populismos de políticos inescrupulosos , mentirosos e sem piedade.
"Quero pedir piedade...
Senhor! Piedade pra essa gente careta e covarde..."

"Sonho meu , sonho meu , vá buscar ..."

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog