Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de outubro de 2009

UENF, IFF , UCAM & Movimento Nossa Campos

Organizam a I Iniciativa Local de Capacitação para o Controle Social

A UENF por meio da Pró-Reitoria de Extensão vem desenvolvendo o Projeto “Participação Política e Estado”, com a coordenação do Cientista Político Prof. Dr. Hamilton Garcia. O projeto tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFF (antigo CEFET), da Universidade Candido Mendes e de grupos de empresários e entidades representativas locais.


A proposta visa reaglutinar as diferentes lideranças organizadas da sociedade campista – sindicatos, associações de categorias e comunitárias, intelectuais, etc., em torno de um debate político em busca do controle social, atualmente, em grande parte ofuscado pelas práticas clientelísticas e pelo recorrente apelo publicitário, principalmente durante os pleitos eleitorais.

O projeto realizou entre 24.06 e 09.07.09 a I Conferencia Local de Controle com a presença significativa de pessoas interessadas no controle social dos recursos e das políticas publicas no município, a partir deste encontro foi fomentando a criação do Conselho Implantador do Movimento Nossa Campos.

As ações no momento estão voltadas para criação do Observatório Social em Campos, com apoio do Instituto Cidadania Fiscal, que vem fortalecendo a importância do controle de licitações dos observatórios nos municípios que estão sendo instituído pelo país.

Outra frente de trabalho consiste na realização da I Iniciativa Local de Capacitação para o Controle Social, que começa na próxima terça feira dia 06.10.09 às 1400 na UCAM, com módulos da Receita Federal. A iniciativa objetiva capacitar lideranças locais e demais interessados em se engajar no movimento municipal de controle dos governos locais, tendo apoio institucional não só das instituições de ensino superior UENF, IFF & UCAM, mas também de sindicatos e empresários locais.

A I Iniciativa Local de Capacitação para Controle Social acontecerá em duas etapas com certificações separadas, a primeira seria composta de módulos de especialistas participantes do Movimento Nossa Campos, e a segunda no interior do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, organizado pela CGU.

Lembrando que o curso é gratuito, com vagas limitadas, por isso é necessário a confirmação.

E-mail enviado ao blog por Tânia Terra.

Grande dica da Tânia .Vamos conferir?

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog