Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O duro golpe do IPTU

Em Campos,com a justificativa de conter o relaxamento fiscal de governos anteriores e com a valorização urbana crescente entre outras, a prefeita Rosinha Garotinho dá um "presente de grego" aos seus contribuintes.Um aumento no IPTU do município que gira em torno de 50 e 70%,pelo que pude apurar entre amigos e vizinhos .

Quero aqui deixar claro que não sou a favor de nenhum relaxamento fiscal,mas,é no mínimo imoral conceder um aumento dessa magnitude num país que tem sua inflação controlada e que não passa de dois dígitos há muito.

Vou refrescar sua memória,caro leitor,em relação ao casal que adora aumentar taxas e impostos aos cidadãos para bancar sua política de R$ 1,00.

O ex-governador Garotinho,quando no início de seu mandato ,aumentou em 200% as taxas cartoriais do Estado tornando o mesmo,campeão nesse quesito ,comparando-se com Estados do Espírito Santo e São Paulo,por exemplo.

O mesmo Garotinho reinventou a Taxa de Incêndio que ainda perdura.

O mesmo Garotinho,no auge de sua ambição política,gabava-se em ser o governador que havia aprovado o maior salário mínimo regional do país.Estaria certo o ex-governador,se o mesmo pagasse as merendeiras do seu Estado o mesmo salário mínimo que ele próprio aprovou,mas, não.Foi preciso complementar a diferença entre o salário mínimo regional e o salário mínimo federal com abono.

Ou seja: "pimenta nos olhos dos outros é refresco"

Não é à toa que o Estado do Rio é um dos estados menos competitivos do país hoje e se não fosse a indúsrtia do petróleo e toda sua cadeia produtiva, a situação estaria bem pior.

Esse aumento do IPTU deveria ser discutido amplamente no ano anterior com toda sociedade,pois,conheço muita gente que não poderá pagar o mesmo com desconto por que não dispõem dessa quantia absurda que de uma hora para outra apareceu em seus orçamentos familiares.

Onde estavam os vereadores de Campos para contestar tal absurdo?

Ah, sim.Os vereadores de Campos se encontravam ocupados preparando suas moções para serem aprovadas sem discussão na Câmara Municipal.

Caro leitor,leia esse link a seguir.

O Golpe do aumento do IPTU

5 comentários:

CHUCKY disse...

Garotinho o grande CANCER DA POLITICA FLUMINENSE.

GARRUTINHO A SUA DERROCADA ESTA PROXIMA.

XO LAMPARAO GAROTINHO
XO ROSINHA GAROTINHO

Dignidade disse...

Caro Herval, hoje conversando com um senhor aposentado, onde o mesmo estava revolado com o aumento do IPTU.
No final da conversa o mesmo disse:
"2009 foi a taxa de iluminação pública, 2010 o aumento "abusivo" do IPTU e para 2011 o que os Garotinhos estão preparando para saquearem nossos bolsos?
E os vereadores são cumplices dando cobertura para sermos saqueados".

Esta é a sensação que sentimos na pele.
Estamos sendo saqueados.
Abraços

Unknown disse...

Verdade! Os aposentados para continuarem pagando IPTU e não entrarem na dívida ativa,terão que pedir ajuda para seus filhos.Se é que os mesmos poderão lhes ajudar.
Fiz uma conta rápida e a diferença entre o que paguei ano passado e a que ainda vou pagar neste,daria para bancar 40% do salário de um DAS 7 que não trabalha.Pode isso?
Um fiscal sanitário,por exemplo...

Jane Nunes disse...

Vou esperar para ver se brota R$ do buraco dela, a municipalidade , só assim para justificar pagamento de IPTU.

Unknown disse...

Jane,qual a área desse buraco?
Pode chegar pra você o carnê taxando esse buraco também.
Cuidado!

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog