Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bruno Mazzeo prometeu e cumpriu

O ator,humorista,redator,produtor,tuiteiro e agora colunista do jornal O Globo cumpriu o que prometeu semana passada em seu Twitter, quando foi "notificado" pelos torcedores do Goytacaz de Campos de que o "Azulão",como ele mesmo se referiu ao clube campista, ainda existia e continuava lutando para ascender à elite do futebol carioca.Leia aqui e aqui para entender melhor.

Pronto! Ele não só cumpriu(clique na imagem acima) como fez uma homenagem ao clube em sua coluna hoje,a começar pelo título do texto.Leia abaixo:

"Semana passada eu disse que meu irmão era mais feliz que eu por torcer para um time que não existia mais, enquanto o meu estava aí, firme e forte, levando uma pancada atrás da outra. Pronto. Foi um tal de mensagens me acusando de desrespeitar a história da "quinta maior torcida do Rio". Devo, então, um sincero pedido de desculpas. Que fique tudo azul entre nós. O Goyta existe sim, está na segundona do Rio, lutando para voltar à elite. Só não sabia dessa história de "quinta maior torcida". Mas posso deduzir que, por eliminação, tem mais que seu rival Americano. Pronto, já preparei mais uma polêmica para ter assunto semana que vem.

Acho que não sou o único a ser pego de surpresa. Os mais novos talvez nem tenham ouvido falar do azulão de Campos. E acho que isso é um dos problemas do futebol carioca: a falta de força dos times do interior. Lembro que quem ia encarar o próprio Goytacaz em Campos penava e, se muito, saía com um 1 x 0 mixuruca, um empate, isso quando não era derrotado. Jogar contra a Portuguesa (e o vento) na Ilha do Governador ou contra o Olaria na Rua Bariri era quase um clássico, de tão difícil. E hoje?

Hoje os times do interior perderam o direito de sediar jogos nos seus acanhados estádios. Não há mais ida e volta, só jogos de ida e ida. Ficamos restritos a palcos onde os grandes deitam, rolam e dificilmente não goleiam. Surpresas como o poderoso Flamengo derrotado pelo Serrano com gol de Anapolina... esquece! Aí vêm os argumentos de que os estádios não comportam as torcidas. Mas, na boa, entre jogar em Conselheiro Galvão com três mil pessoas ou num Engenhão vazio, faz diferença?"

Leia o texto completo de Bruno Mazzeo em O Globo de hoje aqui

Opinião: Eu,torcedor apaixonado pelo Americano e que nunca torceu contra o Goytacaz,mesmo por que não se enfrentam há muito,pois o Americano continua sendo o único time pequeno do Rio de Janeiro que permanece há 36 anos na "primeirona" ,não teria motivos para continuar a polêmica e muito menos contra o time do Bruno,quando vencemos há pouco mais de um mês,em pleno São Januário,pelo placar de 3 x 2,lembra?

Ah,Bruno! O Americano não tem mesmo muita torcida e por esse motivo também,duvido que algum internauta torcedor do "Cano" o interpele aí no seu Twitter.Duvido!

Menos eu,claro!

Haha!

1 comentários:

Anônimo disse...

TORCI BASTANTE PARA O GOITA VOLTAR P SEGUNDONA E VOU TORCER MAIS AINDA P VOLTAR A ELITE ANO QUE VEM.O GOITACAZ SEMPRE FOI UM CLUBE SIMPÁTICO E TENHO BOAS RECORDAÇÕES DE JOGOS NA RUA DO GAS QUANDO GATO FÉLIX EM TARDES INSPIRADAS FECHAVA O GOL CAMPISTA!!!TONY BELMONT

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog