Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de abril de 2010

Saúde em Campos na UTI

Desabafo da enfermeira Branca do blog Florence,apaga a luz!

"Não sou médica, mas como profissional integrante da equipe médica, me sinto no direito de relatar o que realmente acontece no P.U de Guarus. Somos equipe, trabalhamos juntos, sofremos juntos, somos pisoteados e humilhados juntos, portanto..."

Novo Código de ética Médica:

1-O presente Código de Ética Médica contém as normas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício de sua profissão, inclusive no exercício de atividades relativas ao ensino, à pesquisa e à administração de serviços de saúde, bem como no exercício de quaisquer outras atividades em que se utilize o conhecimento advindo do estudo da Medicina.
2-As organizações de prestação de serviços médicos estão sujeitas às normas deste Código.
Obs: não caberia a Prefeita normatizar e nem regulamentar as atividades médicas...o Código está aí pra isso;
3-O médico não pode, em nenhuma circunstância ou sob nenhum pretexto, renunciar à sua liberdade profissional, nem permitir quaisquer restrições ou imposições que possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.
4-O trabalho do médico não pode ser explorado por terceiros com objetivos de lucro, finalidade política ou religiosa;
5-Nenhuma disposição estatutária ou regimental de hospital ou de instituição, pública ou privada, limitará a escolha, pelo médico, dos meios cientificamente reconhecidos a serem praticados para o estabelecimento do diagnóstico e da execução do tratamento, salvo quando em benefício do paciente;
6-O médico exercerá sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente.
Obs:para isso, exigimos a eleição do Diretor Clínico da nossa unidade de acordo com o CFM, sendo este eleito pelo corpo clínico da unidade, a fim de garantir autonomia e respeito!Chega de diretores indicados por políticos...somos instituição de saúde, não palanque eleitoral!

Nota Oficial do Sindicato dos Médicos de Campos

Leia aqui.

1 comentários:

Branca disse...

Eh migo, está feia a coisa, mas juntos vamos conseguir dar a volta por cima, pois sempre quem sai perdendo com isso é a população!!Obrigada pela força!

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog