Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sucateamento da Saúde em Campos

Em geral,numa gestão pública,o processo de sucateamento de algum setor e/ou empresa pública precede à privatização do mesmo(a).

Fala Douglas da Mata!

"Ensinam a História e o bom senso que "crises" não acontecem por "combustão espontânea", e sempre há uma conexão teleológica entre os fatos.

Não se enganem, pois atrás da "crise", das "forças-tarefas", do estrangulamento(que é real)do atendimento primário e secundário do sistema público de saúde municipal, está uma "mudança" radical nessa estrutura.

A questão focada sobre a mão-de-obra médica e seus auxiliares, desvinculando a questão de seu verdadeiro cerne: a falência do modelo, é o mote para mais um ataque privatista do governo atual sobre a administração pública e seu patrimônio: material e humano.

Não se assustem navegantes dessa nau improvável dos Campos dos Goytacazes se, em breve, forem anunciadas "cooperativas" ou terceirizações do atendimento e do funcionamento de hospitais e ambulatórios, que a bem da verdade, já tem uma boa parcela funcionando sob o regime precário de contratados sem concurso público, como uma "privatização branca"(sem trocadilhos).

Tomara que seja apenas mais "uma teoria de conspiração" desse policial civil bárbaro e semi-analfabeto. "

Faz sentido...

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog