Por um leitor do blog
Dias atrás precisei de um médico. Me dirigi ao hospital Pró-Clínicas e, pasmem, não havia médicos no setor de emergência. Nenhum.
Procurei o Ferreira Machado, devo dizer que a esta altura minha dor era insurportavél, mas lá o médico que havia disse que não poderia me atender pois meu caso não era pra ele, o que me foi dito pela atendente. O médico nem chegou a me ver. Coisas de médico.
Fui então ao SANDU do centro da cidade. Lá o caos era geral. Só havia um médico. Na fila aguardavam 144 pessoas, era o que marcava aí, e eu tinha a ficha 175. Ou seja, não dava pra esperar.
Só fui atendida porque uma das pessoas da fila me disse que poderia entrar pela porta de emergência. Lá dentro outro caos. Gente por toda parte e apenas um médico para atender a todas elas.
Ao final, pasmem outra vez, depois de tomar o medicamento uma das enfermeiras me liberou pois faltava leito para outras pessoas. É necessário registrar que minha liberação deixou a médica contrariada. Mas fazer o que? Me levantei e fui embora com a mesma dor que cheguei.
Não podendo contar com atendimento público, paguei um privado.
O que gostaria de saber, é onde está a grande mudança da saúde. Pergunto porque nos foi prometido inúmeras vezes, incessantemente.
O trabalhador não tem seu direito à saúde assegurado.
Estamos na mesma: quem não pode pagar fica sem. E essa premissa tem se estendido não só na saúde, mas na educação, em tudo que se refere a qualidade de vida.
No final, pagamos para não ter nada. Nada de qualidade, nada de digno, nada que leve em conta a vida daqueles que não podem pagar.
Uma vergonha para esta cidade.
Uma miséria para povo.
Tá feia a coisa!
1 comentários:
Mensagen retirado de um blog da cidade, adorei e resolvir repassar para todos, afinal foi feito um relato perfeito do que acontece no atual governo
Corre a boca pequena que os índices de rejeição ao governo Rosinha Garotinho, são gigantescos. Mas na verdade nenhuma pesquisa é tão precisa quanto o reflexo das ruas no dia-a-dia.
Em meio à arrogância e prepotência do atual governo municipal, o mesmo não conseguiu enxergar, ainda, que não há propaganda midiática que iluda uma população que sofre o descaso na pele diariamente.
Não adianta projetos populistas e terceirização para tentar prender uma população que precisa muito mais que isso, que precisa de respeito e dignidade.
Hoje os terceirizados já aprenderam que não é quem governa que garantirá o seu emprego, até porque a prefeita Rosinha, após contrariar seu discurso terceirizando escandalosamente o município, os contratados tiveram a certeza que entra governo e sai governo, nenhum governante abrirá mãos deles, então a escolha hoje, é de quem respeita mais a esses cidadãos, vitimas da politicagem.
Os projetos sociais, que cada governante muda os nomes para ser lembrado, também não prendem mais os que necessitam deste beneficio, pois os beneficiados também já descobriram que entra governo, sai governo, o beneficio continuará.
Para quem não se lembra a atual prefeita em sua campanha prometeu o mundo e o fundo para os campistas, mas não demorou para a população perceber que o mundo está indo para empresários através de terceirizações milionárias e obras que os valores assustam a qualquer ser vivo, restando à população, o fundo.
Quando digo que o atual governo é arrogante e prepotente, podemos citar vários exemplos.
O governo está levando no peito e na coragem, contra o anseio popular:
Não prorrogação do concurso da educação de 2008;
Não convocação dos concursados para ocuparem as vagas reais existentes na educação;
Não liberação do resultado do PSF e do PSC;
Tentou convencer sem sucesso a população do absurdo aumento do IPTU, colocando a casa de leis em cheque novamente;
Construção do CEPOP;
Carnaval fora de época;
As terceirizações milionárias;
Gratificação de 100% aos DAS contra 5,3% de reajuste ao funcionalismo municipal;
Obra na BR101, onde a responsabilidade deveria ser da empresa concessionária;
Taxa de iluminação pública;
Mantendo a Saúde na U.T.I. ;
Entre outras bizarrices deste governo.
Um governo que não tem sensibilidade em ouvir e atender os anseios dos cidadãos, pode ter certeza, que seu governo está com os dias contados.
Até porque este governo ganhou a eleição devido à incerteza que pairava sobre o candidato rival nas últimas eleições, assumiu com a desconfiança da população na forma de governar, obtendo apoio mesmo só dos devotos do “garotismo”.
O pior é que, devido à catástrofe da administração deste governo Rosinha Garotinho, fez com que grande parte da população sinta saudades de antigos gestores do município.
É prefeita, o que era para durar uma “eternidade” parece estar com os dias contatos.
Basta sabermos quem dos atuais aliados do governo neste momento, ficará segurando a alça do caixão até o fim, correndo o risco de cair junto ao buraco aberto para o sepultamento deste governo.
As apostas já estão abertas...
Postar um comentário