Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Brasil dividido ?

Os reacionários que me perdoem, mas ética é fundamental.

A onda xenófoba detonada por jovens médio-classistas paulistas é mais ou menos o reflexo do impacto da imprensa golpista ,dos programas humorísticos cequecianos,cassetianos ou como queiram chamá-los , na formação moral secundária desses adolescentes e jovens adultos.

Em julho desse ano , navegando pelo Twitter na madrugada, me deparei com um link que me direcionava ao vídeo de uma Twitcam ao vivo do humorista Danilo Gentili que possuía até então, cerca de 750 mil seguidores . No momento ,o humorista de seu apartamento em São Paulo ,transmitia seu humor de extremo mau gosto para mais de 10 mil pessoas,na grande maioria jovens. Foi quando ele pediu um telefone de um travesti que fazia "programa" ,desses que se encontram em classificados, aos seus assistentes e telefonou para o mesmo. Daí em diante o humorista exibiu um rosário de impropérios impublicáveis até mesmo no mais sujo dos blogs, contra o coitado do travesti que humilhado, desligou o celular . Os jovens foram ao delírio e tuitaram frases homofóbicas enquanto o humorista gargalhava.

Pensei em denunciá-lo ,mas como já era tarde e tenho que acordar sempre cedo, desliguei o computador e desisti.

Hoje,conversei por DM (mensagem direta) com alguns desses jovens que aparecem no vídeo ( por @ju_freitas ) abaixo.

A maiorias desses jovens ,depois de denunciados e avisados que estão no vídeo , cancelaram suas contas. Mas ainda consegui falar com três deles e para preservá-los não citarei nomes. O primeiro debochou de mim e disse que não se arrepende, o segundo me pediu desculpas assim como fez em sua Time Line aos demais tuiteiros e o terceiro ,pasmem! Disse: Pô ! É o que a gente vê na TV !

É claro que o triste acontecimento não se resume apenas aos fatos relatados acima e nem de longe me passa pela cabeça qualquer tipo de censura ,mas já está passando da hora em que os "barões da mídia" têm o dever de repensarem seu papel de contar a história desse país com mais responsabilidade para que a REPÚBLICA FEDERATIVA não se divida em pobres e ricos, em brancos ,negros e índios, em feios e bonitos , em norte e sul.

A continuação do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA e seus programas complementares que visam inserir essas mesmas famílias no mercado de trabalho , num breve futuro , será motivo de orgulho para todos nós brasileiros onde as desigualdades sociais serão mais amenas. Não sou eu quem está dizendo isso ,a ONU e agora mais recentemente, a cidade de Nova Iorque com seu Opportunity NYC , o Bolsa Família nortè-americano inspirado no modelo brasileiro.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog