Pesquisa personalizada

sábado, 6 de novembro de 2010

Posse da Dilma : o Rio estará lá

O Sérgio Telles está organizando uma caravana. Quem vai ?

Por Sérgio Telles

É inegável que, com o esforço da militância virtual que muitas vezes também tornou-se real e ocupou de maneira espetacular as ruas de todo o Brasil, agora todos estamos mais do que no desejo de ver esse momento histórico da despedida do maior presidente da história do Brasil e o maior líder político do mundo nos últimos anos, Lula, e a posse da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff.


Nós demos nosso sangue por essa vitória, perdemos o sono, fomos incansáveis, mesmo sob chuva, sob sol forte, estivemos lá, convencendo e mostrando a verdade e a importância que um governo para todos possui para o futuro não apenas do Brasil, mas da humanidade como um todo.


Aqui no Rio de Janeiro, o impacto de nossa militância foi dos mais intensos, especialmente na Região Metropolitana, aonde obtivemos vantagem significativa na maioria dos locais, chegando a extremos de mais de 80% de votos válidos para Dilma.

A militância carioca está de parabéns.


Agora, podemos nos juntar para organizar a posse de Dilma. Fazer uma caravana e fretar um voo é uma ótima opção, e tendo um grupo grande fazendo contato com pessoas de Brasília, podemos ficar em algum espaço "amigo" de baixo custo, especialmente que tenham grandes vestiários e banheiros suficientes, lá em Brasília com a quantidade de caravanas que todos os anos ocorrem na cidade, espaços assim devem existir com certeza.


A posse ocorre no dia 1° de janeiro de 2011, que é um sábado. Dia 31, sexta-feira, a maioria das pessoas não trabalham. Como é reveillon, e o natural é que as pessoas virem a noite em festa, o ideal era que a militância já estivesse em Brasília para o reveillon, fazendo uma grande festa, e durante o dia emendava direto com a posse e voltava no sábado a noite. Tentei a semana inteira a possibilidade de um evento no dia 02/01, domingo, mas como não houveram respostas, acho melhor descartá-lo.


Ir no sábado de manhã e voltar no mesmo dia era outra opção, mas é difícil e numa época em que chuvas são comuns, podem simplesmente fazer a gente perder a posse, o que seria lamentável. É melhor chegar no dia anterior pra ter garantia de estar lá.


Outra opção, caso o pessoal de outros estados se juntem nessa organização de um encontro nacional da militância virtual em Brasília, seria aí sim ou fazer um "reveillon da militância" no dia 31, ou esticar a permanência até a madrugada de 01 para 02/01 e fazer um encontro da militância no sábado a noite, em algum ginásio de Brasília.


Para demonstrar desejo de participar, solicito que enviem e-mail para stelles@gmail.com com o assunto POSSE DA DILMA: EU QUERO IR (e apenas essa forma de contato, não fiquem mandando outras mensagens porque bagunça tudo) e tenham consciência que o gasto duma viagem dessas, mesmo buscando um pacote bastante simples, deve ser na ordem de 500 reais pelo menos, considerando alimentação, alguma despesa com hospedagem e mais as passagens. Mande sua mensagem até o próximo final de semana, dia 15/11, que faremos os contatos a partir da outra semana em busca de um pacote legal e de baixo custo. Podem se inscrever quantas pessoas quiserem, militantes virtuais, reais, simpatizantes, basta apenas se comprometer a ir depois que mandou o e-mail, porque senão fura o planejamento.


Fico no aguardo do maior número de adesões possíveis. Divulguem essa mensagem, para mais interessados participarem.

Do blog Opiniões de Sérgio Telles

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog