O presidente Lula esteve nessa segunda-feira no Rio de Janeiro para participar de dois eventos. O primeiro , a tarde , Lula lançou a pedra fundamental para a reconstrução da nova sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Praia do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. O prédio será construído no local da antiga sede da entidade estudantil, destruída em 1964 durante a ditadura militar , com recursos da União (44 milhões de reais) e conta com projeto arquitetônico presenteado pelo arquiteto Oscar Niemeyer que estava na cerimônia. Mais uma promessa cumprida pelo presidente Lula.A noite, Lula participou de uma homenagem de lideranças do PMDB no Sambódromo carioca e chorou , ao assistir num "telão", quando uma professora , moradora no Morro do Borel, na Tijuca, agradeceu ao presidente por tudo o que ele fez por ela e seu filho.
No início de seu discurso de agradecimento pela festa praparada para ele no Sambódromo pelo governador Sérgio Cabral, Lula não poupou críticas ao ex-prefeito César Maia ,às Organizações Globo ,ao ex-presidente Collor e à ex-governadora Rosinha Garotinho.
"Eu sei o que foi trabalhar com o Rio de Janeiro com um governador que fazia beiço , que não gostava do governo federal e que não estava disposto(a) a trabalhar com o governo federal. Eu sei a diferença de um governo preocupado com os interesses do Rio de Janeiro, que não está disputando um espaço político e um governo preocupado com a próxima eleição como aquelas que governaram esse Estado antes do Sérgio Cabral."
Clique no play e ouça o discurso na íntegra.
Fonte: Blog do Planalto


0 comentários:
Postar um comentário