Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O debate dos blogueiros progressistas no Rio

Por Reginna Sampaio

Foi realizado nesse último sábado, dia 18 de dezembro , o debate da Blogosfera Progressista do Rio de Janeiro . O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários e contou com o apoio da Rede Liberdade . Estiveram presentes blogueiros e leitores do RJ , SP e MG. Foram debatedores o ator e diretor de teatro Bemvindo Sequeira , o cartunista Carlos Latuff e o Cientista Político Fabiano Santos (Iupesp-UERJ) . Os temas debatidos foram : a importância dos Blogs , do movimento progressista durante a campanha eleitoral em 2010 e os caminhos que serão traçados para a afirmação da mídia alternativa. Esse evento além de encerrar com brilhantismo o ano , serviu também como preparação para o encontro regional da Blogosfera do Rio de Janeiro a ser realizado em abril de 2011 .

Rede Liberdade e Rio Blog Prog (Carlos Latuf,Flávio Lomeu,Augusto Gonçalves e Bemvindo Sequeira)

O Sociólogo Emir Sader não pode comparecer ao evento, porém dedicou uma carta aos blogueiros.

A carta

Caros blogueiros, caros companheiros e amigos

Impossibilitado de participar desse importante debate, mando um abraço a todos. Terminamos um ano e uma década muito importantes parao Brasil e a América Latina. Começamos a construir alternativas aoneoliberalismo – ao reino do dinheiro, do tudo se vende, tudo se compra, e, que tudo tem preço – para começar a entender e a colocar em prática o principio democrático de que o essencial não tem preço. E o essencial são os direitos de todos.

No plano da comunicação, nossa ação guerrilheira surte efeitos e nos anima a seguir adiante. Mas não devemos ter ilusões; lutamos contra Exércitos regulares, com um poder de fogo muito superior ao nosso.

Estamos conseguindo demonstrar a superioridade política, cultural e moral, do plurairismo, da diversidade, da multiplicação de vozes – princípios em que deve se assentar uma politica democrática de comunicação social.

Com debates como esse, vamos estabelecendo os elos desse nova política. Sou apenas mais um da nossa turma.

Um abraço.

Emir Sader

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog