CHEGOU A HORA DE REAGIR: CHEGA DE CORRUPÇÃO!
Ao longo dos últimos anos, o povo campista tem sido vítima de uma instabilidade política originada por escândalos de corrupção que culminaram em sucessivas cassações de prefeitos. A falta de comprometimento dos governantes com políticas que atendam às necessidades da população também é um problema grave.
Pensando nisso, nós do PCB, e PSOL estaremos, a partir deste momento, numa ação conjunta, construindo a Frente de Unidade Popular. A ideia é estreitar as relações com movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos de trabalhadores, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, universidades e, principalmente, ter o povo como parceiro incondicional.
A Frente terá como um dos objetivos a construção do poder popular e o combate a qualquer forma de submissão do povo campista à corrupção em suas variadas instâncias – inclusive eleitoral. Construiremos um projeto político envolvendo a sociedade civil para superar as mazelas que lesam os direitos dos cidadãos do nosso município.
A Frente de Unidade Popular consiste num instrumento de luta cotidiana onde os diretamente envolvidos – PCB, PSOL – estarão unidos, desenvolvendo ações coletivas que atendam aos anseios da população. Seremos intransigentes na defesa dos direitos dos trabalhadores. Somando todos os esforços contra a exploração do homem pelo homem, vamos dar um basta à política de compensação social, que a cada dia institucionaliza mais a pobreza.
PELO POVO DE CAMPOS, PELO PODER POPULAR:
FRENTE DE UNIDADE POPULAR
JUNTE-SE A NÓS!
ASSINAM O MANIFESTO: PCB, NÚCLEO DO PSOL, UNIDADE CLASSISTA, UJC, INTERSINDICAL, CSP -CONLUTAS/INTERSINDICAL, MENF
Comunicado
Caros amigos
Comunicamos e convocamos para as movimentações da esquerda campista. Finalmente, dando fim às pequenas discussões estratégicas que envolvem os partidos de esquerda, os grupos políticos do PCB e do PSOL (estamos também dialogando com o PSTU) declararam uma aliança em Campos.
A aliança, que foi batizada de Frente de Unidade Popular, foi formada a partir de conversas entre as lideranças do PCB e do PSOL e se estende a participação de todos já que a aliança é um processo em construção, estando aberto aos que querem participar dentro da perspectiva anticapitalista e antiimperialista.
Nossa agenda é a construção do Poder Popular e o combate aos desmandos na cidade, lugar onde temos condições de agir – e assim vamos fazer. Por isso quanto maior a adesão mais fortalecidos estaremos.
O lançamento da Frente de Unidade Popular está programada para acontecer no Calçadão Boulevard, no Centro da cidade, às 16h do dia 01 de fev., terça-feira.
Estaremos fazendo a panfletagem do Manifesto bem como pequenas esquetes encenados por estudantes com temática política e que servirão para chamar a atenção dos cidadãos
Contamos com a participação de vocês pois pretendemos que todos os movimentos progressistas de Campos continuem colaborando entre si.
Saudações comunistas
Graciete Santana
Presidente do diretório do PCB em Campos dos Goytacazes
visite o blog www.gracietesantana.blogspot.com
cel: (22) 9937 6057
0 comentários:
Postar um comentário