Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagem urgente de um ativista egípcio para o mundo

Por Alicia Marsden Ali no Twitter nessa madrugada

Para todas as pessoas do mundo

O povo do Egito, sob o cerco governamental de Mubarak , está agora proibido de acessar o Facebook, Twitter e todos os outros sites populares da internet. Agora, a internet está totalmente bloqueada no Egito. Amanhã o governo vai bloquear as três redes de telefonia móvel.

E há notícia de que até mesmo os telefones fixos serão cortados amanhã, para evitar qualquer agência de notícias de seguir o que vai acontecer.

A Cidade de Suez já está cercada agora. O governo cortou o abastecimento de água e eletricidade. As pessoas, incluindo crianças e idosos estão sofrendo lá agora. Os pacientes nos hospitais não podem receber cuidados médicos urgentes. Os manifestantes feridos estão deitados nas ruas e a polícia está impedindo as pessoas de ajudá-los. As famílias dos manifestantes mortos não podem obter os corpos de seus filhos para enterrá-los. Este quadro é o mesmo no norte de Saini (El-Sheikh) e no Egito ocidental (Al Salom). A polícia está reprimindo os manifestantes em Ismailia, Alexandria, Fayoum, Elkoum Shbin, e no Cairo, a capital, em muitos bairros por toda a cidade.

O governo está se preparando para repressão sobre os manifestantes em todas as cidades egípcias. Eles estão usando bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha , produtos químicos como o gás mostarda que serão lançados contra os manifestantes. Vários manifestantes foram hoje mortos quando os veículos blindados da polícia chegou batendo. Funcionários à paisana carregando pás e facas foram usadas para intimidar os manifestantes. Oficiais implantados pelo Ministério egípcio do Interior estão perambulando pelas ruas do Cairo, ateando fogo em pneus como meio de propaganda negra para demonizar os manifestantes e justificar as agressões policiais e do estado de tortura.

Tudo isto tem sido feito ao longo dos últimos três dias durante as manifestações pacíficas no Cairo e em outras cidades. Agora, com o silêncio suspeito da mídia local e da falta de cobertura da mídia internacional, Mubarak e sua gangue estão bloqueando todos os canais que podem contar ao mundo sobre o que está acontecendo.

As pessoas que apelam à sua liberdade precisarão do seu apoio e ajuda. Vai dar-lhes uma mão ?

Os ativistas estão a inundar a rede (YouTube e outros sites), com milhares de fotos e vídeos mostrando os disparos da polícia sobre as pessoas sem defesa. A polícia começou a usar munição contra os manifestantes. Uma menina de 15 anos foi ferida e um outro homem de 25 anos foi baleado na boca. Apesar de nada dessas coisas terem aparecido na mídia, há mais para acontecer amanhã. Você vai ficar calado ? Você vai ficar de boca fechada ao ver toda a crueldade destes e outras ações desumanas ?

Nós não pedimos muito, apenas transmitir o que está acontecendo.

Transmitido por @marcinhosavant

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog