A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica que foi identificada presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-28D-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco, onde já perfurou 12 poços, dos quais nove foram concluídos e três continuam em andamento.
Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 52 metros com net pay ao redor de 24 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana.
"Essa descoberta reforça a grande extensão da plataforma carbonática de idade albiana descoberta no sul da Bacia de Campos", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. "O ano de 2011 será marcado pela continuidade da campanha exploratória, com perfurações em novas fronteiras e importantes avanços na delimitação de nossas descobertas, assim como pelo início da produção", acrescentou Sr. Mendonça.
A perfuração do poço OGX-28D, prospecto denominado Illimani, foi iniciada no dia 28 de dezembro de 2010 pela sonda Ocean Star e segue em andamento até a profundidade total estimada em 3.700 metros. O prospecto está situado a aproximadamente 80 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 126 metros.
Na Bacia de Campos, a OGX já perfurou 22 poços como operadora e dois em parceria com a Maersk. Em todos os 19 poços já concluídos foram realizadas descobertas de hidrocarbonetos.
0 comentários:
Postar um comentário