Pesquisa personalizada

sábado, 30 de julho de 2011

Sindicalismo a serviço da prefeitura de Campos


O peleguismo pós-modermo

Conforme prometido ontem, publicarei as informações aqui no blog sobre a “reunião” do SIPROSEP com os profissionais da educação.
Uma reunião estranhamente marcada em meio ao recesso e às vésperas de uma greve.
Segundo informações, compunham à mesa o vice-presidente do SIPROSEP, a diretora Ângela, o departamento jurídico do sindicato, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação de Campos, representante do Conselho do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação.
Nenhuma nova informação foi apresentada, apenas foi dito o que a categoria já está desgastada de ouvir. Alguns pontos como o enquadramento dos profissionais readaptados, as reivindicações da categoria quanto ao Plano de Cargos e Salários, o Decreto 305/11, aplicação dos recursos do Fundeb.
Foi falado também sobre a diferença entre progressão funcional e promoção horizontal, onde os readaptados apenas serão enquadrados dentro da progressão funcional, ou seja, pelo nível de qualificação profissional que possuem.
Os professores contestaram o enquadramento onde estes mudam a classificação por letra, muitos queixaram-se das letras que foram inseridas em seu contra-cheque, o representante da Secretaria de Educação disse que, em caso de erro, essas letras serão devidamente corrigidas.
No entanto, um dos assuntos que, segundo informações repassadas ao blogueiro, mais gerou agitação na categoria, foi a aplicação dos recursos do Fundeb, onde foi dito pela representante do conselho que é legal pagar os profissionais da educação com a referida verba. Alguns professores afirmaram ter em outros municípios o Fundeb como valorização, citaram inclusive o município de Cambuci como exemplo, além de deixarem claro que o município não precisa utilizar dessa forma imoral, utilizando o Fundeb para pagar os salários dos professores e cobraram os representantes a aplicação dos 25% da arrecadação na educação.
Não menos inquietante foi assunto “Decreto 305/2011”, como também a tal reivindicada eleição direta para diretores de escolas.
Os professores também cobraram veementemente uma posição do SIPROSEP sobre a greve que será deflagrada na próxima segunda-feira (01), mas não obtiveram resposta e sim justificativas.
Ao final, servidores que estiveram presentes a essa reunião, saíram completamente insatisfeitos com o SIPROSEP.
Lembrando que essas informações postadas foram repassadas a este blogueiro através de professores e servidores de outras áreas que estiveram presentes na referida reunião.

O blogueiro Dignidade fala ...

Tem atitudes que são inexplicáveis.
Onde já se viu um sindicato (SIPROSEP) chamar os patrões (PMCG) às vésperas de uma GREVE para “tirar dúvidas” da categoria que denunciam abusos, descaso e reivindicam por melhorias.
Para que serve o departamento jurídico do SIPROSEP?
Não deveria ser este departamento a esclarecer quanto à legalidade ou não do uso dos recursos públicos destinados à educação, bem como sobre a inconstitucionalidade do Decreto 305/2011, entre tantos outros que supostamente vêm a prejudicar os servidores em geral?
O sindicato, na sua função de defensor dos direitos dos servidores, não deveria buscar a união com os servidores na luta para melhores condições de trabalho e valorização profissional?
Os representantes dos patrões iriam, por acaso, assumir que seus patrões, por exemplo, estariam utilizando o Fundeb de maneira ilegal? Que os decretos e atos cometidos pelos patrões estariam ferindo a constituição ?
Essa reunião soou mais como uma tentativa frustrada de esvaziar o movimento de greve previsto para a primeira semana de agosto, com justificativas de representantes da atual gestão.
Esse conjunto de atitudes “inexplicáveis” do SIPROSEP é que faz com que, a cada dia, o mesmo perca a credibilidade entre os servidores públicos.
Resumindo, a categoria saiu desacreditada, insatisfeita e com algumas certezas: a de que perderam tempo e, que não podem esperar quase nada, ou nada, do SIPROSEP.
Lamentável!

Do Blog do Dignidade

Não foi à toa que , tanto a campanha para eleição do sindicalista quanto a festa da eleição do mesmo , foram irrigada$ com muita$ fe$ta$ .

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog