Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

eXTREME TRACKING, uma curiosa ferramenta

Uma grata surpresa ontem,quando fui conhecer melhor o blog Bodega Cultural do Carlinhos Medeiros para fazer uma postagem em defesa do blogueiro que foi "intimidado" judicialmente pelo UOL por expor sua opinião e vi um link que me chamou a atenção.

Veja quem nos visitou , nesse link o blogueiro descobre que de madrugada , nada mais nada menos , o governador José Serra(via Twitter) o visitou e tanto você quanto eu deve estar se perguntando: como ele sabe disso?

Foi aí que descobri o eXTREME TRACKING , uma ferramenta que detalha(melhor que o Google Adsense) IP,Browser,cidade,país,horário,operadora,palavras chaves em site de buscas (e muito mais )que o visitante de suas páginas buscou em seu site.Provavelmente foi assim que ele descobriu rapidamente minha entrada e teceu um comentário de agradecimento em meu blog.

Vou lhe dar um exemplo,assim como ele fez com José Serra,de um internauta de Beverly Hills (EUA) que procurou por uma receita de um cozido que faço e que está em "Minhas Receitas".

Veja abaixo e clique para ampliar.

Está aí uma dica para quem não é um nerd como eu e simplesmente desconhecia essa ferramenta.É fácil de utilizar.Entre no link dado acima,faça sua conta,seu login e coloque o gadget em seu blog.Pronto!

Em breve você terá grandes surpresas.É claro que não vou utilizar dessa ferramenta para fins vis,mas, sabe aquele anônimo que entra sempre em seu blog para te "escrachar"?

Pois é,você saberá se é o mesmo ou não e de onde ele vem e por aí vai...

Espero ter-lhe dado uma boa dica.


1 comentários:

" Dark disse...

muito bom... gostei da ferramenta!!
^^

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog